12/08/2014

Entre a Maria e o João: Marcadores de Lugar.

Os marcadores de lugar ("place card holder") são perfeitos para quando estamos recebendo um número maior de convidados. Eles ajudam na hora de receber bem, pois indicam o local no qual cada convidado irá sentar-se. As regras de boas maneiras convenciona que a partir de seis pessoas é ideal usarmos os marcadores de lugar, mas nada impede que você use com menos pessoas se assim o desejar. Eu costumo usar em datas especiais com pequenos bilhetinhos no lugar dos nossos nomes e fica um charme. E costumo combiná-los com o tema da mesa. São pequenos detalhes que fazem uma grande diferença.
A grande vantagem do seu uso em grandes reuniões é a facilidade com que podemos juntar as pessoas com afinidades facilitando a integração dos convidados. Deixando que a conversa da noite seja agradável e flua naturalmente. Além de valorizar uma mesa posta, os marcadores de lugar possuem a vantagem de serem descomplicados. Podemos tanto comprar marcadores lindos em lojas especializadas como fazer uso da imaginação e montar os nossos próprios marcadores com objetos que temos fácil acesso ou até mesmo com objetos que temos sobrando em casa.
Algumas inspirações para entenderem do que estou falando e de como é fácil dar um efeito lindo a sua mesa:
Marcador da série faça você mesmo. Simples mas de grande efeito para uma mesa delicada.


Marcador facilmente encontrado no Ebay e lojinhas de suplementos para festa. Deixa qualquer mesa linda. 
Mais um da série faça você mesmo. Versão Menina. Super prático.


Mesmo marcador - Versão Menino.
Que tal uma noite de cinema? Deixe a mesa mais charmosa com esse marcador de lugar. Seus convidados irão adorar a ideia. Que tal colocar o filme preferido de cada um?
O Halloween está chegando. Que tal surpreender seus amigos com um marcador de lugar temático?
E o Natal também: esses são super simples mas dão um efeito lindo na decoração e ainda podemos combinar com as cores do evento.
Quer que seu marcador sirva também de lembrancinha para os convidados ou um pequeno mimo? Olha que prático. E dá para soltar a imaginação.

Fonte: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário