16/09/2014

E quando o chá e o café são em um país diferente? Recordando Santiago do Chile.

Estava vendo minhas fotos no PC e bateu uma saudade da primeira viagem que fizemos quando éramos namorados. Resolvi então relembrar esse momento e falar um pouco dessa cidade encantadora. Santigo é linda. Se você quer gastar menos e sentir-se nos ares Europeu pode apostar em Santiago. Cidade organizada, pessoas solícitas, clima agradável quase o ano todo e diversos lugares para bater perna. Fomos em julho, pico da alta estação e bastante frio. Fiquei receosa com o tempo, pois sou muito friorenta. Só que deu tudo certo. Nada como umas luvas, gorros e casacos. Qualquer lugar que você fica, você está bem acomodado. Metrôs super bem sinalizados, restaurantes, café e shoppings em toda parte. Escolhemos a região do bairro da Providência. Melhor coisa que fizemos. Dava para ir a pé para todo canto ou se não - metrô na esquina. O bairro da providência é pertinho do shopping mais novo - o Costanera Center que foi inaugurado em 2012, da estação de metrô Los Leones (que era outro canto para passear - embaixo da estação era cheio de lojinhas que vendiam perfumes super barato - trouxe vários), do Mall Parque Arauco e do restaurante giratório. Quando acabava nossa programação corríamos para o shopping para bater pernas ou mesmo para abastecer nosso quarto com guloseimas. O supermercado Jumbo dentro do shopping era uma perdição. Confesso que sou a louca do supermercado. Amo!! Rodo todas as gôndolas. As de biscoito e chocolate são garantidas na minha ronda. Escolhemos nos hospedar no TorreMayor - ele é um hotel antigo, mas como ficamos nos quartos superiores que tem uns 50 m² e foram renovados parecia que estávamos em casa. O Wi-fi funcionava super bem e o banheiro era ótimo. O café da manhã não era muito diversificado, mas nada que comprometesse. Acho que vale super a pena pela localização. Bem do lado tinha um prédio com várias lojinhas e cafés. E um Starbucks bem do meu lado. Era parada obrigatória todas as noites, ainda mais para aquecer do friozinho. Se quer ficar em um bairro mais movimentado tem a região de Las Condes e Vitacura. Das duas ainda prefiro Las Condes. Vitacura é uma região mais nobre, então, não tem aqueles cantinhos simples e aconchegantes que eu curto ao viajar. Em Vitacura você encontra as lojas de grife no cruzamento entre essas duas regiões - especificamente na Avenida Alonso de Córdova - marcas como Louis Vitton, Hermés, Burberry, Cartier, Swarovski, dentre outras. Um sonho e um colírio para os olhos. Vale uma visita!!
Santiago é super bem servida de bons restaurantes: Giratório (vale a experiência pela vista da cidade), Como água para chocolate, Azul Profundo, Aqui está Coco, Astrid y Gastón são alguns dos mais conhecidos. A maioria dos bons restaurantes encontramos no bairro de Bellavista (que é lindo - cheio de casinhas antigas, cores - o bairro boêmio da cidade) e em Providência. Comida em Santiago é super cara. É o que pesa ao irmos para lá, ao contrário de Buenos Aires que comemos bem e super barato. Mas dá para mesclar com fast-foods e bons restaurantes e caber no orçamento. Em Santiago tem filial da Applebee`s e almocei várias vezes por lá. Comida gostosa e preço mais acessível. Os passeios por Santiago são bem diversificados. Praia, vinícolas, passeios noturnos, esportes típicos do inverno, bastante neve - encontramos de tudo. Santiago é privilegiada, sua natureza geográfica permite que desfrutemos de tudo um pouco. Passei sete dias por lá livres. Deu para andar bastante de metrô e a pé. Se fosse hoje diminuiria uns 2 dias. Chega uma hora que dá saudade de casa e cansa estar no mesmo local. Já combinamos de voltar. Faltou vários restaurantes e cantinhos para explorar a pé e queremos repetir a dose. Quem sabe em julho de 2015 ou 2016. No momento a próxima parada é Paris. Se tudo der certo tentaremos ir antes do marido começar a residência. Depois ficará mais difícil.

Um pedacinho da rua do Costanera Center. 
O Starbucks coladinho na rua que fiquei. 
A rua do hotel. Super tranquilo andar durante a noite. 
A recepção do hote. Olha o tempinho nublado ali atrás. Muito bom!!
O restaurante Azul profundo. 
A plaquinha do premiado Como água para Chocolate. 
Lápis-lazúli + Moai = objetos característicos do Chile. Você encontra em todos os locais. 
Um pedacinho dos campos da vinícola Concha y Toro. 
Melhor parte da visita: degustação.
Valle Nevado. 
Para não ficar sem fotos minha: eu dando o ar da graça. Cerro Santa Lucia. 
O palácio de la moneda. 
Uma mesa posta para não perder o costume: restaurante de Valparaíso. 
Valparaíso. 
A região do bairro de  Bellavista com suas cores.

O relógio de flores simbolo de Vina del Mar.

Não cansava de admirar a natureza: cidade privilegiada. Frio, sol, nuvens, calor - tudo junto e misturado - tornando- a única.

E vocês? Alguma viagem que gostam de recordar? Ou alguma cidade que foram surpreendidos por bons cafés e restaurantes? Me contem que vou adorar saber.

Uma ótima terça. Beijocas!! 



8 comentários:

  1. Em Roma e Paris!!! Amei os cafézinhos ;)
    Estou a gostar muito deste teu cantinho e já estou a seguir!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Obrigada. Também fiz uma visitinha ao seu e gostei bastante. Não vejo a hora de ir para Paris. Sonhando em sentar nos cafezinhos. Perdição para quem gosta dessas coisas como eu.

    Beijocas
    Danielle

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dani
    Lindas fotos.. tenho loucura de conhecer o Chile, um dia o farei!! Meu sonho é conhecer a Europa .. Portugal , Espanha e particularmente |Paris.. rrsrrsrs Sonho pouco, né?? rsrsrs
    Bjos
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como sonhar. Atrai!! Pode ter certeza. Energia positiva gera mais energia positiva. Também quero muito conhecer a Europa. Viagem tem dessas coisas... Como não é prioridade vamos deixando de lado e nunca sai. Temos que determinar e tentar realizar. :)

      Beijocas!!
      Danielle

      Excluir
  4. Que belas fotos! *-* Viajar é tão bom ne? Sonho em ir pra França passar a lua de mel <3
    Beijos!
    Aline,
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua de mel na França deve ser show. Se der certo nos manda as fotinhos. Sempre bom ver outros locais pelos olhos de outras pessoas.

      Beijos
      Danielle

      Excluir
  5. Ainda não fiz uma grande viagem mas sonho em fazer. Lindo os lugares que tirou foto, encantador.

    Beijos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,

      É como falei antes. Como não é prioridade e a vida é cheia delas vamos deixando de lado. Mas juntando um pedacinho aqui e outro acolá e pegando uma promoção dá para desbravar um pouquinho o mundo. Eu vivo tirando fotos dos locais que estou só para lembrar depois. As fotos são mais recordatórias que bonitas... heheh...

      Beijos!!

      Excluir