10/10/2014

Crianças também merecem uma mesa posta!!

Semana da crianças: domingo é dia de comemorar e celebrar esses pequenos. Não tenho babies ainda mas tenho certeza que eles participarão das minhas loucurinhas da mesma forma e serão muito babados pela mãe aqui. Selecionei algumas inspirações de mesas para os pequenos. Quem tem filhos, vizinhos, sobrinhos nessa idade vale se inspirar e colocar em prática. Divirtam-se:
















Vendo esse monte de mesas coloridas e alegres só consigo pensar em uma coisa para servir de sobremesa nessa comemoração dos pequenos. Gelatina Colorida. Simples, gostosa e linda. E ainda complementa com muito charme o buffet infantil. Segue a receita:

Ingredientes:
4 caixas de gelatina (abacaxi, morango, limão, uva)
200 ml de água fria e 200ml de água quente para cada sabor de gelatina

Para o Creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
1 xícara (chá) de leite
1 envelope de gelatina sem sabor ou uma folha de gelatina incolor sem sabor
1 xícara (chá) de água

Dissolva cada caixinha de gelatina em metade da água recomendada. Coloque cada gelatina em um recipiente e leve para gelar. Depois de bem firmes, corte em quadrados e reserve.

Para o creme, dissolva a gelatina na água e depois de hidratar e ficar bem firme, leve para aquecer e derreter. Então transfira para um liquidificador e bata com os restantes dos ingredientes do creme. Em uma travessa, coloque os quadrados de gelatina, regue com o creme e leve para a geladeira. Desinforme depois de firme. 


Eu tenho várias lembranças boas do meu tempo de infância. Época maravilhosa da minha vidinha. E vocês? Boas histórias para contar? Espero que o post tenha ajudado a resgatar os bons momentos passados. Um ótimo fim de semana para todos. 

Beijocas!!

4 comentários:

  1. Lindas mesas!
    ja fiz um jantar com "toalha" de papel craft!
    ficou um charme!

    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino. Certas coisas simples dão uma super ajuda na hora de deixar a produção com outra cara. Vale a pena olhar com outros olhos algumas coisinhas.

      Beijos
      Danielle

      Excluir
  2. Dani, quanta mesa linda ... alegria e vivacidade é o que as crianças me passam! Adorei as lindas inspirações. Adoro gelatina.

    Um grande beijo e um bom final de semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Aqui em casa também gostamos muito de uma gelatina.
      Um ótimo fim de semana!!

      Beijos
      Danielle

      Excluir