15/10/2014

Inspiração da semana: mesas e decor de Halloween!!

Confesso que se morasse nos EUA iria ser a primeira a confeccionar as doçuras e travessuras da meninada. Acho um encanto toda a produção. A Disney nessa época do ano vira uma atração à parte. Eles promovem a Mickey's Not-So-Scary Halloween Party no Magic Kingdom com o parque todo decorado e as crianças podendo participar fantasiadas para brincar de "doce ou travessura" com seus personagens preferidos e todos fantasiado também. Além disso tem uma parada específica: a Mickey's "Boo-to-You" Halloween Parade e o Happy HalloWishes que conta com os vilões da Disney em um espetáculo pirotécnico. Meu sonho é ir em outubro para ver a decoração dessa época. Já fui próximo ao Natal e fica tudo um sonho. Falei dos EUA por ter pensado logo na Disney, mas o tradicional 31 de outubro é comum nos países de língua inglesa com destaque além dos EUA para o Canadá, Irlanda e Reino Unido. 
"O primeiro registro do termo "Halloween" é de cerca de 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-eve" (véspera do Dia de Todos os Santos) que era a noite das bruxas. Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening Hallowe'en Halloween. Rapidamente se conclui que o termo Dia das bruxas não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa. A origem do Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcas das diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). O Halloween tem duas origens que foram se misturando ao longo dos anos: a pagã e a católica. Cada qual com suas convicções" 

Polêmicas de lado, o que importa é que temos elementos característicos como abóboras (as famosas jack o´lantern), candy corn halloween (aquelas balinhas triangulares laranjas), alhos, morcegos, bruxas, aranhas, chápeus de bruxas e uma infinidade de outros elementos que podem nos ajudar a montar uma mesa super criativa para esse dia. E se tem alguém na família fazendo aniversário próximo a essa data que tal surpreender com uma festa temática? Eu adoro essas coisinhas!! E separei algumas inspirações incríveis de Halloween:


























Fonte: Pinterest e Google

E vocês gostam da ideia ou são daqueles que Halloween só do lado de lá? Claro que separei algumas coisinhas para fazer uma mesinha já que adoro uma mesa temática. Nada muito exagerado pois depois vem o danado do espaço para me enlouquecer. Preciso de mais gavetas. Como faz? Heehhe... Se gostam da ideia ou se já fizeram alguma coisinha com essa temática manda para nós ou marca nossa hashtag no instagram. Vou adorar compartilhar!! 

Beijocas!! 

5 comentários:

  1. Que ideias maravilhosas ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Adoro festa de halloween, acho uma tristeza que o nosso país não tenha essa tradição. Eu seria a primeira a me fantasiar, decorar minha casa e distribuir docinhos sinistros pra criançada! rs

    Beijos!
    http://baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que eu fui na Disney foi bem na época de Halloween! Mas como eu não sabia, não fiquei para a festa :(
    vou ter que voltar! hahhaha

    Eu queria ter $$ para decorar a minha casa em todos os temas do ano!

    ResponderExcluir
  4. Dani esse post me ajudou mt <3
    É a epoca preferida do meu marido e eu estava aqui quebrando a cabeça p fazer alguma coisa diferente já que estou em casa.
    vamos lá ver o que vai sair :D


    beijo

    www.tudoquemecompleta.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro as decorações de halloween! Este ano também me inspirei e preparei docinhos temáticos!!! Beijos

    ResponderExcluir