20/10/2014

Servir com amor: sobremesas.

Estou de volta? Como foram de fim de semana? Voltei para falar de uma coisinha que amo: sobremesas. Eu sou uma formiga. Amo doces! Sempre que preparo uma mesinha aqui em casa tenho que colocar um doce na mesa. Ou vários doces!! O termo sobremesa significa depois da mesa ou aquilo que sucede a refeição principal. Pode ser uma fruta ou alguma guloseima. Costuma ser preparada com açúcar e servida após a refeição salgada, seus tipos variam de acordo com o costume de cada região. Conta-se que essa definição de sobremesa que encontramos por aí é equivocada. E que tem muito mais a ver com o fato que após as refeições as pessoas já se encontram cansadas e preferem não se levantar para o serviço fora da mesa e por isso leva a crer que nas refeições, sobre a mesa servia-se a sobremesa. Raízes etimológicas de lado, o fato é que não existe nada mais gostoso do que desfrutar de um docinho após as refeições. E melhor ainda se o cuidado ao servir essas iguarias forem especiais. Servir com amor é sempre um prazer para quem gosta de receber em casa. Não precisa ser nada elaborado. Qualquer pequeno detalhe já é capaz de fazer uma grande diferença. E se capricharem um pouquinho mais, uma simples fruta vira um manjar dos deuses. Selecionei alguma ideias para vocês verem. 




























Apresentação na hora de servir é tudo, somos muito visuais. É o tal do comer com os olhos. Fora que é uma delícia cuidar dos detalhes na hora de servir. E vocês costumam decorar suas refeições? Quero saber!! Passa lá no instagram do blog e marca nossa hashtag com suas ideias.

Uma ótima semana!

Beijocas!

9 comentários:

  1. Pra mim é a melhor parte, sou daquelas que se pudesse começava sempre pela sobremesa!!! Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Carol!! Lembro na época de vestibular que almoçava fora e pulava almoço para comer a sobremesa. Tempo bom...

      Beijos!!
      Danielle

      Excluir
  2. Tudo tãaaaaooo fofo!!!!! Mas a mais linda é a do coelhinho com orelhas de palmier :) bjs! marigiordanik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mari!! E esses biscoitinhos são uma delícia.

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  3. Oi Danielle! Como vai?

    É verdade... a aparência diz tudo! Achei muito simples e bonitas as frutas em formato de coração e florzinha. Outra cara mesmo!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline... Tudo ótimo e você?
      Super simples de fazer... Tirando que picamos as frutas todinhas... hahaa...

      Beijos
      Danielle

      Excluir
  4. Oi Dani...fica tudo tão mais gostoso assim ne???!! Eu amo servir sobremesas em potinhos individuais!!! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mesmo Paty. Lembro do seu capricho com as sobremesas. Uma graça!

      Beijos
      Danielle

      Excluir
  5. Receber em casa já é ótimo..imagina como os convidados se sentem especiais com preparações assim...amei

    ResponderExcluir