14/10/2014

Top seis: chás testados e aprovados.

Eu não sei vocês mas eu adoro um chá. Amo tanto quanto o café e talvez por isso tenha colocado o nome do blog de Between Tea and Coffee. Realmente não saberia optar por uma dessas bebidas. Os chás são geralmente divididos em pretos, verdes, brancos, aromatizados e os oolong. Isso sofre variação para cada casa de chá. A Teavana, por exemplo, que já falei por aqui possui ainda os herbais, os matés e os roiboos que são os chamados chá vermelhos. O chá propriamente dito é todo aquele derivado da planta chamada Caméllia Sinensis, todos os outros tipos são infusões. Acabamos dividindo os chá erroneamente. Se quiserem saber um pouquinho mais sobre os chás para não errarem tem uma explicação ótima aqui: Tipos de Chá. Meu post hoje é para mostrar apenas os tipos de chá que costumo tomar e se tornaram os preferidos.



Eu amo Baunilha e Caramelo também. Imagina um chá que junta as duas opções. Pronto!! Meu preferido durante muito tempo. Ele é uma delícia e o cheiro que envolve a casa não existe de tão bom. De acordo com o fabricante ele é considerado um chá preto. Acredito que aromatizado. Já que tem esse gostinho tão bom. Costumo comprar desse no Iherb. Aliás no Iherb encontro vários chás diferentes. Vale uma visitinha.

Esse abaixo conheci há pouco tempo. Lembra que falei do Teavana que me encaminharam as fotos. Pronto, as meninas trouxeram para mim um pacote do Honeybush Vanilla. Claro que eu falei que amo Baunilha e elas escolheram esse. Gente embora tenhamos que usar os infusores já que vem as ervas, vale muito a pena. Pense em um chá cheiroso e docinho. Não colocamos nem adoçante de tão bom. De acordo com o site ele é um chá herbal, uma cremosa sobremesa. 


Esse outro ganhei amostra e entrou nos meus preferidos também. Ele tem gengibre e canela. Super refrescante e cheiroso. Chá para mim tem que ter cheiro, conseguirmos decifrá-lo só em sentir. Esse é o Roiboi Chai Roiboi Teas. Eu adorei as combinações dessa marca. Tanto que já escolhi uns para comprar pelo site. Eles entregam no Brasil. E claro que irei ocupar os amigos para me trazer alguns. Tem umas opções de "dessert teas": imaginem aí chá com caramelo, chocolate, macarons. Super eu!!


Essa marquinha é clássica. E quando quero algo azedo/doce esse é o escolhido. Vejam aí na caixinha: infusão. Eles já nos passam a informação corretinha. A Twinings é uma marca de chá inglesa dos idos dos nos 1700. É possível encontrar a marca em mais de 115 países. E eles adoram lançar chás comemorativos e brindes. Aquelas latinhas fofas que todos queremos ter.


Mais um da Twinings que adoro. Camomila, mel e baunilha. Ele é mais para mel do que baunilha. E para aqueles que não gostam do mel, o cheiro talvez abuse um pouquinho. Acho super calmante, Não sei se é a danada da Camomila mas é o típico chá para tomarmos antes de dormir.
Por fim mais um da marca: limão com gengibre. Sabe aqueles dias que você comeu o mundo todo e diz que vai tomar um chá para "desgastar". Esse é o chá. Não sei se é psicológico. Só sei que basta uma xícara para ficar tudo bem. E poder comer de novo... Hahaha... Essa parte é brincadeira! Vale muito ter em casa esse aqui também.

E como tudo na vida é aprendizado. Olhem que dica legal encontrei. Temperatura ideal para cada chá e a quantidade de minutos para infusão.



E vocês? Algum chá para me recomendar? Coloca aqui nos comentários. Sempre bom ter dicas novas para quando bate o desejo de um sabor diferente. Claro que tem alguns que sempre batem ponto por aqui como o chá verde, o chá branco - para quem vive de dieta é uma beleza. E alguns outros que acho que acredito que devem ser gostosos e arremato no supermercado. O que não fico é sem um estoquezinho em casa. O bom que marido também gosta. Quando eu pergunto se ele quer alguma coisa no meio da noite já sei que vai me pedir um chazinho. É tão reconfortante quando estamos em casa de bobeira.

Uma ótima terça. Que seja proveitosa!!

Beijocas!!

6 comentários:

  1. eu amo chá! Sou mega suspeita para comentar... já provei quase todos que você postou =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalá temos vício em comum então. Se for chá, estou provando... hehehe...
      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  2. Dani, eu não gostava muito de chá., mas estou aprendendo a apreciá-lo!! Vc me deu dicas ótimas de chás.

    Beijos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa com os mais docinhos... Depois que nos acostumamos virá hábito. É super relaxante.

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  3. Danielle, eu adoro chá. Um dos que mais gostei foi um de rooibos que provei na africa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Its your gratefulness for affixing and giving out your blog with all of us ! It is very polished and proficient . I really appreciated it .

    Slim Pro
    Hair Building Fiber
    Step Up Height Increaser
    Body Buildo
    Hot Shaper
    Aire Bra

    ResponderExcluir