17/11/2014

Decorando com gaiolas: que tal dar novos usos para esse objeto?

Confesso que nunca fui muito fã de pássaros e seu universo. Só que as repaginadas que deram para esse tema em festa de aniversários e decorações de casa me levaram a olhar com outros olhos. Sobre as festas e os pássaros falarei sobre isso em outra postagem - tenho um motivo específico para esse interesse que mostrarei mês que vem - por hoje me deterei nas gaiolas ou "birds cage" como elemento de decoração. Nas feiras de decoração por todo o mundo são objetos que estão super em alta aparecendo constantemente e por aqui vemos sempre nas decorações de espaços abertos e do lar compondo um ambiente mais romântico ou provençal. As gaiolas ganharam outros usos tendo funções de castiçais, vasos, porta-objetos, centro de mesa e o que mais a imaginação mandar. Além disso deixaram de ser usada apenas suspensas e passaram a integrar os ambientes no chão ou em cima de algum móvel de destaque. Deixaram também de combinar somente com o ambiente externo na hora de decorar uma festinha ou a varanda e passaram a dar o ar da graça em salas, banheiros e em quartos de criança. Nada como um quarto de menina em estilo provençal e com todo romantismo que essa idade suscita. Quem gosta do estilo com certeza aprova as gaiolas na ambientação. E se você ainda tem dúvidas sobre a beleza do objeto pela casa eu selecionei algumas imagens para servir de inspiração. 





















Fonte: Pinterest e Google

Viram que efeito lindo as gaiolas podem dar na decoração? Até na mesa posta elas podem aparecer alegrando o ambiente. Perfeito para um jantar entre amigas ou para alegrar o dia da filhota. Totalmente envolto em romantismo e delicadeza. E vocês? Gostam desse estilo? Possuem esses objetos na decoração do lar? Marca nossa hashtag no instagram. Vou adorar ver.

Uma ótima semana para todos. 

Beijocas!!

3 comentários:

  1. Olá Danielle, gostei muito de ideia de usar a gaiola com flores dentro. Principalmente como centro de mesa, fica lindo. Ainda hje, e para vc ver como as gaiolas estão em todas, vi numa loja de decoração, já para a época que se avizinha, pequenas gaiolas vermelhas com o local para a velinha tipo rechaud. Estavam uma graça. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, acho lindo este estilo provençal e romântico. As gaiolas dão outra cara para o ambiente e adoraria ter ao menos um cantinho com elas, mas como o namorado não gosta taaanto assim, vou ver onde consigo colocá-las.
    Adorei as inspirações.

    bjs
    http://moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Danielle, cada imagem linda e inspiradora. Bem legal utilizar objetos de maneiras diferentes do seu proposito principal! beijos

    ResponderExcluir