09/12/2014

Comemorando as bodas de papel: um ano de casados!!

"Há casamentos que são feitos com pedra, ferro, cimento, promessa e deveres. E há casamentos que se fazem com o voo das aves, água, espuma, bolhas de sabão e liberdade.”

Olá!! Finalmente arranjei um tempinho para voltar por aqui. Ainda estou de caseira. Graças que meus sogros chegam em 10 dias e poderei diminuir a correria. Quase um mês de viagem e nós nos virando em dois. Comemoramos sexta nossas bodas de papel e resolvi montar uma mesa bem bonitinha para nós: eu, marido, mãe, tias e alguns poucos amigos. Fiz na casa dos meus sogros já que estávamos por lá mesmo e tem mais espaço. Vou mostrar as fotos para vocês verem como ficou fofo. Antes um pouquinho sobre as bodas de casamento:

"Boda (pronuncia-se "bôda") é a festa que celebra o aniversário de casamento. No Brasil, é costume dizer Bodas, no plural. Poucas pessoas conhecem a origem etimológica da palavra boda. Ela provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".
De acordo com o seu significado religioso, sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual. Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece. A comemoração dos aniversários de casamento, ou bodas, é tradição em várias culturas há muito tempo. 
Com o passar dos anos, a denominação das bodas tem sido alterada de acordo com uma visão que se tem do casamento, por isso você pode encontrar algumas diferenças entre uma lista de nomes e outra. Além disso, alguns países possuem suas próprias listas de bodas. Um exemplo é a lista inglesa tradicional, em que o primeiro aniversário de casamento é "Bodas de Algodão" e o segundo "Bodas de Papel", ao contrário da lista americana tradicional. Há também uma lista americana moderna, onde os símbolos estão ligados a sugestões de presentes para o casal, como na tradição alemã. Uma outra lista relaciona os aniversários a flores. No entanto existe uma unanimidade quanto às Bodas de Prata (25 anos) e de Ouro (50 anos), que são as mais conhecidas e comemoradas no mundo." 
                                                                     (Fonte: Google)

Escolhi um tema para comemorar nosso primeiro ano e optei por casais de passarinhos. Os love birds. Achei tudo tão lindo. Fora que os pássaros passam uma sensação de romantismo e liberdade que combina perfeitamente com o casamento. Segue algumas fotos:




















Créditos - trilhos: @azehaus; scraps: artes delicadas; docinhos: mari sweet gifts; bolos, cupcakes, biscoitos, cake pops e pirulitos de chocolate: arte & doçura.

Gostaram das minhas bodas? Para as casadinhas curtem esse tipo de comemoração? Durante o primeiro ano todo mês tentava fazer uma mesinha. Agora manterei o ritmo de ano em ano. Delícia comemorar a vida!! Uma ótima semana!!

Beijocas!!

11 comentários:

  1. Oi, Dani
    Adorei a mesa, parabéns por 1 ano de casamento e que venham mais datas e mais mesas lindas e inspiradoras como esta.

    Bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Um fim de semana de muitas alegrias.

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  2. Que capricho esta mesinha, Dani!!! Amei cada detalhe, tudo delicado e romântico.
    Se Deus quiser no nosso aniversário de casamento estaremos em nosso apê e planejo algo bem especial pro marido!

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline vai ser uma delícia comemorarem no apê. Tenho certeza.
      Obrigada!!

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  3. Eu amei sua mesa, ficou divina! Parabéns pelas bodas! Eu ainda não comemorei nenhuma assim, com festa e tudo (geralmente meu marido e eu saímos pra jantar ao invés de fazer festa em casa) mas acho que ano que vem vou fazer uma festona lindona assim! Já que faremos 5 anos, acho que vale uma festa bem bonita, não concorda?

    Estou seguindo o blog!
    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza bijou. Vale muito a pena. Eu fiz no primeiro ano pois ano passado quando casamos (casamos somente no civil) e comemoramos em um restaurante. E acredita que esqueci de encomendar um bolo. Marido reclamou e esse ano fiz o bolo. Guardei um pedaço e tudo para ano que vem. Hahahaa...

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  4. Que linda a sua decoração. Muito fofa e romântica!!! Parabéns pelas bodas! Que seja o início de um ciclo com muito mais comemorações pela frente. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tatá!! Um ótimo fim de semana para você.

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  5. Parabéns que Deus te dê mais um milhao de felizes anos de casada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lívia!! Uma sexta de alegrias para você.

      Beijocas
      Danielle

      Excluir
  6. Parabéns Dani, que Deus abençoe seu casamento e seu lar! Beijos

    ResponderExcluir