24/02/2015

Cristaleira: o antigo repaginado. Criando mais espaços para louças e investindo na decoração.

Olá... olha eu aqui novamente. Esse cantinho faz uma falta. Voltando a falar mais uma vez dos móveis para louças.  Se o buffet do post anterior solucionou o espaço para guardar as louças só que ficou faltando o espaço para as taças e copos que tal, então, investir em uma cristaleira? Confesso que sou suspeita para falar sobre esse móvel pois sempre achei lindo. Adorava visitar antiquários para ver aqueles lindos móveis carregado de história e luxo expostos para os olhares alheios.
A cristaleira era um móvel sinônimo de luxo e nobreza no século passado destinada unicamente ao fim a que eram criadas, ostentando e guardando objetos em seu interior. Era um móvel robusto de madeira nobre com entalhes e pequenas incrustações de materiais que a tornavam ainda mais luxuosa como o mármore, o bronze, a prata e o ouro. Hoje podemos encontrar um móvel totalmente repaginado servindo desde as decorações mais clássicas até as mais modernas. O design é antigo mas a repaginada no material e na estrutura invade hoje os lares até dos jovens mais descolados. A cristaleira originada no século XVII tenta manter nos dias de hoje a memória daquele objeto de madeira maciça, portas de vidros e espelhos ao fundo ambientando a sala de jantar ou estar. Agora outras formas de material são apresentados além do uso diverso do original para o qual foi concebida. É possível encontrar cristaleiras no ambiente projetado da sala de estar, na cozinha, no quarto, nos corredores e até no banheiro. O material varia da madeira nobre ao alumínio. Seu uso se diversificou e aqueles que gostam de integrar o antigo ao moderno fizeram da cristaleira a queridinha da decoração. Agora ela abriga além de louças as coleções pessoais, bebidas, livros, roupas, etc. Se você quer ter um móvel para chamar de seu na decoração e que ainda abrigue os seus objetos mais queridos está na hora de pensar na possibilidade de adquirir uma. Selecionei imagens que traduzem essa diversidade do uso das cristaleiras atualmente. Se inspirem!! 






















Fonte: Google e Pinterest


Gostam da ideia de ter uma em casa? Eu acho perfeito para quem gosta dessa vida de mesa posta. É espaço a mais e praticidade para visualizar o que temos de forma rápida e acessível. Super indico a pensar com carinho nesse móvel tão eclético. 
E não deixem de nos seguir no instagram. Rolando interação, sorteios e mais inspirações por lá. Espero vocês!

Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário