06/04/2015

Mesinhas da semana: detalhes que adoro!!

Como foram de Páscoa, queridos? Por aqui tudo ótimo: um pouquinho de comilança, chocolates e descanso. Fiz algumas mesinhas por esses dias que trouxe para compartilhar com vocês. Final de semana em casa e feriado é sempre motivo para se reunir ao redor de uma bela mesa. 

A primeira mesinha foi bem mais clean do que  costumo fazer e sem tantos detalhes. Meu marido resolveu convidar meus sogros de última hora para comer aqui em casa e me virei nos trinta. Tinha sobrado um pouco de risoto do jantar (não cometam esse pecado - risoto somente na hora - mas como sobrou bastante esquentei com um pouco de manteiga) resolvi manter o cardápio e fiz um novo de sabor diferente com peixe ao forno marinado com alho e limão. Como tinha feito um bolinho de caixa sabor brownie para o café nesse mesmo dia optei por servir sorvete com brownie como sobremesa. As entradinhas foram bruschetas feitas com fatias de pão integral, sardella e queijo parmesão ralado. No final deu tudo certo e foi aprovado.

O destaque da mesa foram os jogos americanos de papel da @obelonopapel. Achei que super combinaram com os porta-guardanapos da @lojaslebiscuit com carinha mais rústica. Detalhe para os pratos diferentes. Eu não tenho pratos rasos iguais brancos (detalhe a ser resolvido logo e postado posteriormente) e usei dois modelos. Achei bem cara de almoço com os sogros. 
Resolvi testar uma receitinha de última hora (empada de leite condensado) e queria uma mesa bem alegre para o café da tarde. Lembrei da minha capinha de sousplat de cerejinha que ganhei da minha amiga Mayana e misturei com o meu arranjo verde e guardanapos verdes. Achei que ficou bem legal apesar do fundo preto. Essas capinhas são uma mão na roda pois mudam rapidamente qualquer produção. 

Olhem que apesar do fundo preto ficou bem alegre: trilho de palha e porta-guardanapos  da @lojaslebiscuit, pratos da @oxfordporcelanas, xícaras da Porto Brasil (viram que misturar louça cai super bem?) e o charme ficou por conta da tábua de carne para servir as empadas que ainda não tinha desenformado. Essas são menores e são ótimas pra improvisar algo diferente na hora de receber. Dica da @blogtabletips e @lardocecasa.

E por último uma mesinha temática cheia de charme e carregada de amor: comemorando dois anos oficialmente ao lado do love. Queria ainda manter a tradição da Páscoa e optei por uma mesinha romântica com alguns detalhes de coelhinho. Amei o resultado.

A roupa de mesa foi toda @casabyded - xadrez e listras em uma composição super romântica, xícaras Porcelanas Schmidt, taças do Submarino, porta-guardanapos da @charmecarinho, bandeirinha linda de coelho que a Mayana trouxe de Recife para mim. Linda não? E novamente a estrela do café da tarde: o bolo indiano.


Gostaram do resuminho da semana? Espero que curtam! Adoro dividir essas composições com vocês. Volto essa semana com mais posts. 
Que a semana seja abençoada para todos nós!!

Beijocas!

3 comentários:

  1. Amei cada detalhe!!!!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Como você é caprichosa, Danielle!!!
    Adoro ver as suas mesinhas. =D

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Como uma "abacaxi lover" amei a primeira inspiração! Linda!!!!

    Beijinhos!

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir