02/05/2015

Jantarzinho do Feriado: produção da mesa e menu da noite!!

Feriado é perfeito para ficar em casa, fazer receitinhas e engordar... hahaha... Por aqui rolou café da tarde com mãe e tias e receitinha nova de bolo estilo queijadinha super aprovada por todos. Para o jantar resolvi fazer um jantarzinho gostoso e bem charmoso para curtir a noite do feriado com o marido. O menu escolhido foi Arroz Vermelho com Salmão ao Molho Cremoso. Ficou divino!! 

O charme da produção ficou por conta do trilho lindo e dos pequenos detalhes que deixaram tudo bem harmonioso. Optei por manter tudo no tom escuro e tirei um foto das louças escolhidas em detalhes para vocês.



A mesinha completa que coloquei apenas as garrafinhas com os arbustos verdes para dar uma quebra no tom e a luminária para velas de acrílico que comprei no Ebay e já amei.

Trilho lindo by @azehaus, luminária do @ebay, talheres da @talheresbordados, taças pretas do @obololo, taças roxas da Etna e guardanapos da @casabyded.

O cardápio da noite. Vocês não tem noção de como estava bom.



A receitinha do menu da noite para vocês:

Arroz Vermelho

O arroz vermelho uso o da La Pastina. Como ele já é muito saboroso e o Salmão já é oleoso e cremoso fiz ele normal sem muitas firulas.
Coloquei um pouco de manteiga e cebola para dourar. Coloquei uma xícara de arroz para refogar após dourar a cebola e quando ficou bem molhadinho coloquei três xícaras de água. Quando secou 2/3 da água tampei a panela e deixei secar. Fiquem de olho para não queimar. Abram de vezes em quando a tampa.  

Salmão ao Molho Cremoso

O Salmão compro as postas já prontas. Só o Filé. Vem o suficiente para duas pessoas. Cerca de 4 ou 5 pedaços de tamanho razoável em um saco. Descongelo e deixo marinando com óleo, limão, temperos selecionados, bastante alho amassado e sal. Depois passo um pouquinho de manteiga em temperatura ambiente em cada posta e enrolo cada uma no papel alumínio. Levo pra assar em forno médio e quando está ficando dourado nas pontas viro o lado no papel alumínio mesmo e deixo dourar do outro lado. Enquanto isso preparamos o molho.

Ingredientes:

2 colheres de margarina 
1 cebola pequena
1 colher rasa de sopa de farinha de trigo
leite
1 copo de requeijão
1 latinha de creme de leite

Modo de fazer: Com a panela em fogo baixo, coloque nela margarina e a cebola bem picada até ficar murcha. Depois acrescente farinha de trigo deixando-a dourar. Após isso adicione leite aos poucos, até observar a homogeneidade da mistura, acrescente também sal a gosto, sempre mexendo para não embolotar. Quando formar uma espécie de creme, desligue e acrescente creme de leite e requeijão. Mexa.

Não usei o creme de leite todo e nem o requeijão pois era somente para duas pessoas. Vocês dosam de acordo com a quantidade de pessoas.

Depois só colocar metade do creme em um pirex, colocar as postas, jogar o resto do creme, ralar queijo parmesão por cima e colocar rapidamente para gratinar. 

Gostaram da produção e do menu escolhido? Eu amei!! Teve todo o malabarismo das receitinhas e mesas no Snapchat. Quem quiser acompanhar as produções em casa nos segue por lá: dannikkatorres. E a receitinha do bolo de creme de leite estilo queijadinha está no post do instagram. Acompanham o @blogbetweenteaandcoffee por lá também e saibam tudo em primeira mão. 
Um ótimo fim de semana!!

Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário