19/05/2015

Pão de requeijão: prático e delicioso.

Olá, queridos!! Espero que gostem quando posto receitinhas. Como passei um bom tempo sem colocar novas receitas estou aproveitando para abastecer vocês com as últimas que fiz. Tudo que é bom merecer ser compartilhado. Ainda mais quando é aprovado. Quem me segue no instagram sabe que eu estava louca para fazer pão mas não queria passar horas deixando a massa crescer ou sovar massa. Comprei um fermento biológico seco da Dr.Oetker e estava querendo ver se era prático. Rodei até encontrar uma receita de pão que se adequasse ao que queria e achei essa de pão de requeijão no Blog Gostosuras e Travessuras. Já fiz várias vezes e várias seguidoras vieram me contar que testaram também. Gente sabe aquele pão bem fofinho perfeito para comer quente com manteiga? Pronto!! É esse. 

Olha como fica fofo!! Muito gostoso.

Vamos para a receitinha:

Ingredientes:


1 copo de requeijão
1 copo de leite morno (use o copo de requeijão como medida)
3 colheres de sopa de açúcar
2 duas colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 colher de chá de sal
2 ovo
2 envelopes de fermento biológico seco
4  1/2 copos ( medida do copo de requeijão) de farinha de trigo
1 gema para pincelar e queijo parmesão ralado para polvilhar

Preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de trigo. Transfira para uma tigela e adicione a farinha aos poucos, amasse bem até obter uma massa lisa. Se achar que ainda está grudando na mão vá acrescentando mais farinha. Quando estiver fácil para modelar pare para não ficar uma massa pesada. Modele os pãezinhos e deixe descansar novamente (deixei o tempo de lavar a louça) na assadeira que vai levar ao forno, untada. Pincele com gema e polvilhe queijo ralado. Se quiser deixar mais douradinho pode pincelar com um café bem forte. Não fica com cheiro e a massa fica com uma cor linda. Essa dica foi das minhas seguidoras queridas. 

Podem fazer sem medo. E é bem rápido. Fiz semana do dia das mães para um cafezinho da tarde com a minha e enquanto arrumava a mesa ficou pronto. Olha ele aí como centro da atenção. 

 Essa mesinha ficou linda. Perfeita para o café com Mainha. Toda delicada. Olha o detalhe da washi-tape de rendinha prendendo a colher de café e minha travessa de borboletas. Pequenos detalhes mudam qualquer decoração. 

Espero que gostem e se fizerem me digam o que acharam. Vou adorar saber se deu certo. Um ótimo restinho de semana para todos. 

Beijocas!! 

Um comentário:

  1. Huuuummm... que delícia, Dani!!! Fiquei com vontade de fazer, parece ser muito gostoso mesmo!
    Rende bastante?

    Bjos, até mais!

    ResponderExcluir