08/05/2015

Para adoçar o fim de semana: empada de leite condensado!

Fim de semana batendo na porta e como sei que vocês gostam de uma receitinha tanto quanto eu trouxe hoje uma super simples e rápida de fazer para adoçar nossos momentos no lar doce lar. A empada de leite condensado é uma delícia e para quem não curte muito a mistura de doce e salgado irá gostar dessa aqui (Marido também não ama e super curtiu). Eu sempre comia dessas em uma das padarias da minha cidade. Aquele creme douradinho me atraia sempre. Estava em casa um dia sem nada para fazer e fui procurar a receita para fazer a minha. E eis que surgiu essa delícia perfeita para um cafezinho da tarde. 

Fiz no formato de coração para dar um charminho!!


Segue a receitinha para vocês:

Ingredientes:

225 gramas de manteiga
300 gramas de farinha de trigo
50 gramas de queijo parmesão ralado
1 lata de leite condensado

Modo de fazer: misture a manteiga com a farinha e o queijo ralado (aqui o segredinho - sempre uso um queijo de boa qualidade que ralo ou aqueles pacotinhos que são os pedaços ralados grossos - toda receita fica melhor dessa forma) até ficar uma massa fácil de trabalhar e sem grudar nas mãos ( se preciso acrescente mais farinha). Forre o fundo da forminha e recheie com o leite condensado, Leve ao forno até dourar a massa e o recheio. Espere esfriar para desenformar.

Viu que fácil? Apenas 4 ingredientes e uma delícia para um sábado ou domingo a tarde. Eu amo receber para um café e essa receitinha é super prática. Se fizerem me contem o que acharam. Usem nossa hashtag: #betweenteaandcoffee. E nos acompanhem no Snapchat: dannikatorres.

Um fim de semana doce para todos nós.

Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário