23/06/2015

No ritmo das festas juninas: mesa posta e receitinha.

Como vão? Quem me segue no instagram sabe que estou no ritmo total das festas juninas aproveitando a #semanamesahits_sãojoão2015, Aproveitei esse fim de semana para almoçar em casa e cozinhar um pouquinho. Fiz um risoto maravilhoso com linguiça. Pena que não deu tempo fotografar para vocês mas não faltará oportunidade. Somos viciados em risoto!! 


A primeira mesinha do fim de semana foi a do almoço do domingo. Sábado não almocei em casa pois teve aniversário de uma amiga e foi reunião das luluzinhas. Queria usar meu jogo de fuxico que eu amo e acho super versátil e perfeito para essa época. Como é um artesanato bem típico coloquei no lugar de flores meu vasinho com corações artesanais arrematados por flores de crochê. Tudo no clima! 


Jogo americano - @fuxicoemflor, talheres - @talheresbordados, guardanapos - @azehaus, prato branco - Porto Brasil, prato colorido - @oxfordporcelanas, vasinho com corações @cantinhoporsimonecasagrande, taças - @obololo.


A tarde rolou nosso tradicional café da tarde e aproveitei para testar uma receitinha nova: bolo de milho cremoso. Fiz também um de baunilha de massa pronta sem glúten e sem lactose da Soy Cake. Muito cheiroso e apesar de nem leite levar ficou bom. Dessa vez fui de Renda Filé no jogo americano, típico do nosso Nordeste. Combinei com os porta-guardanapos de chapéu de palha e tudo resolvido. A louça foi branca para destacar o colorido. Quem me segue no Snap viu a indecisão com o trilho de palha para colocar a comida - acabei usando - fica bem mais harmonioso. 

Jogo Americano - comprado em Recife, Louça - @oxfordporcelanastalheres - @talheresbordados,  vasinho com corações @cantinhoporsimonecasagrande, trilho @lojaslebiscuit.
A receitinha testada foi esse bolo cremoso de milho. Fica igual a um pudim com caldinha e tudo. Super simples de fazer.

Segue a receitinha do bolo de milho. 

INGREDIENTES:
1 lata de milho sem a água;
1 lata de leite condensado;
a mesma medida de leite de vaca;
4 ovos;
1 colher de manteiga;
1 pacote de 100 gramas de coco ralado

MODO DE PREPARO:
Bata todos ingredientes no liquidificador até formar uma massa consistente. Despeje numa forma redonda com furo no meio untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio. O tempo do forno vai variar, quando perceber que a massa está ficando durinha depois dois 20 minutos, abaixe o fogo e deixa mais alguns minutinhos para terminar de assar. Não deixe o forno muito alto para não ressecar. Ele fica molinho, um pudim cozido. Perfeito para comer com um queijo de coalho assado. 
Espero que tenham gostado das produções dessa semana e da receitinha. Uma delícia essa época do ano para comer várias comidas típicas.
Um ótimo restinho de semana, queridos!!
Beijocas!! 

5 comentários:

  1. Olá Danielle, um sonho o jogo americano d fuxico, bem típico e artesanal! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né Val?? Eu amo essas coisinhas artesanais. E fuxico é muito lindo! Beijocas!!

      Excluir
    2. Lindo, né Val?? Eu amo essas coisinhas artesanais. E fuxico é muito lindo! Beijocas!!

      Excluir
  2. Lindo o jogo americano de fuxico
    amei!
    Bjuss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!! Sou suspeita pois acho uma graça.
      Uma ótima quinta!!

      Beijocas!!

      Excluir