16/07/2015

Inspiração do dia: velas na decoração.

Bom dia!! Espero que esteja tudo bem com vocês. Semaninha passou voando e cá estamos em plena quinta-feira. Fazia tempo que queria falar sobre velas e esquecia. Ainda mais agora que ando viciada em velas perfumadas e novos aromas. Velas na decoração é sinônimo de aconchego e romantismo. Perfeita para aquela noite mais intimista ou para quando irá receber amigos para uma noite especial em casa. E o melhor de tudo é que dá para ousar com o efeito que elas causam de acordo com a maneira que as utilizamos: mais altas, mais baixas, velas menores, velas mais robustas, mescladas com outros objetos de decoração, tipos de porta-velas escolhidos, etc. Na hora de montar o seu ambiente use e abuse de outros elementos para compor um visual harmônico e compatível com o clima que deseja proporcionar. Vale pensar também se o que deseja casa ou não com velas com aromas ou sem aromas. A dica é que se usará bastante velas opte pelas sem aromas para não deixar o ambiente mais desagradável do que agradável. Para os ambiente menores opte por velas com aromas e sem muitos exageros. Lembrem que por mais que gostem do cheiro a razão de estar criando um ambiente todo especial é a presença do outro. E esse outro nem sempre curte o que você curte. Eu uso bastante velinhas nas minhas mesas postas e selecionei algumas para vocês se inspirarem. 

Aqui usei vela de led com um castiçal que comprei no ebay. Para aqueles dias que queremos apenas mudar um pouco o ambiente com um pouco de luz. 

Aqui também usei vela de LED em outro castiçal do ebay que imita um abajur. Acho super fofo!! 

As velas aqui serviram para complementar o arranjo de rosas. Usei minivelas com minicastiçais (estranho escrever assim, mas se o novo acordo diz quem sou eu para duvidar).   
Aqui usei também com castiçal do ebay. Ele é super diferente e aqui combinou demais com o trilho de estampa paisley criando uma decoração mais étnica.  
Aqui usei taças flute para colocar as minivelas. Deu um efeito super bonito na hora de montar a mesa. 

Aqui utilizei velas em formatos de rosa e da cor vinho para combinar com a decoração e o romantismo da mesa. Super combinou!
Olha o castiçal novamente em outro ângulo. Muito lindo, né?


Aproveitei para selecionar também algumas ideias lindas da internet das velas na decoração de festas ou nos vários ambientes do lar. Não tem como errar:

Arranjos de tamanhos diferentes combinados com flores e frutas.

Velas compondo a decoração da recepção.

Velas complementando a decoração da área externa da casa.

Velas sendo usadas na parede. Super diferente!!

Velas + rosas = combinação perfeita!!

Velas complementando a decoração da sala de estar.

Mais uma de velas na sala: aqui no centro.

Velas decorando a mesa posta. Decoração simples e super delicada.

E essas velas em toda a extensão da parede? Um charme!!

Amo essa maneira de usar taças para colocar as velas. A base em espelho deu o toque que faltava.

Olha que charme essas velas na decoração do casamento.

Eu ando viciada em velas aromáticas e tenho comprado algumas fragrâncias. Comprei algumas velinhas de algumas marcas que curto e gostei bastante das que adquiri. As marcas que estou usando muito são essas:


Village Candle - São do Estado de Maine nos EUA e existem há mais de 20 anos. Tem a mesma proposta de formatos das Yankee Candle. Vendidas em jarros de diversos tamanhos e potes. Fragrâncias das mais variadas para todos os gostos. 

Village Candle - velas específicas para a cozinha.

Bath and Body Works: as melhores velas gourmand que existem. Pensou no doce mais maravilhoso do mundo: eles traduzem o cheirinho em forma de vela. Minha preferida é a "pudim de banana". Adoro!! 

Bath and body works - as melhores velas gourmand.

Yankee Candle - No mesmo estilo das Village Candle. A marca nasceu nos EUA na década de 60 com sede em Massachusetts. Possui formato diferenciado que inspirou outras marcas: as famosas velas em jarros. Além dos potes e velas para rechaud, também, perfumadas. 

Yankee Candle- mesma proposta das Village Candle.

Fiquei de olho nessa opção abaixo, formato que permite colocar uma cúpula. Você combina a estampa da cúpula com a cor da vela. Achei perfeito: decorar e perfumar ao mesmo tempo. 

Olha essa ideia da Yankee Candle: velas com minicúpulas. Seu abajur perfumado.

Fotos: Pinterest e Google.

Comprei uma vela perfumada que muda de cor mas acredito que serve mais para enfeitar do que para perfumar. Não se compara ao cheiro que as que citei aqui deixam. Dá para comprar dessas marcas no Ebay e Mercado Livre e as Yankee Candle já são vendidas no Brasil no site NetVelas, E vocês por aí? Curtem abusar das velas? Alguma fragrância preferida ou algum achadinho mara para compartilhar conosco? Manda aqui para o blog!! 
Um ótimo restinho de semana!!

Beijocas!!

Um comentário:

  1. Oi Danika! Amo velas na decoração e também para perfumar o ambiente! Suas mesas estão lindas! Parabéns ! E lindas imagens selecionadas que inspiram ! Um beijo

    ResponderExcluir