24/08/2015

Louceiro - Organizando louças!

Ontem postei uma foto no Instagram que fez o maior sucesso. Um louceiro para organizarmos nossas louças. Acredito que para quem ama mesa posta é unanimidade na lista de desejos.

Móvel de madeira combinando com a decor rústica e pratos empilhados de forma visível.
O louceiro quando bem planejado e executado atenderá de forma satisfatória aos nossos anseios de organização. Do prato aos utensílios de finger food, nada passa batido quando se trata de otimizar o espaço. A organização deve ser minuciosamente estudada para que tanto espaço seja sinônimo de praticidade. Algumas dicas super úteis na hora de organizar:


  • Procure deixar de forma mais visível o que é utilizado com mais frequência e de preferência os aparelhos completo juntos. Assim na hora de receber saberá exatamente o que tem em cada jogo para poder optar com mais propriedade. 
  • Se o espaço for pensando em todos os acessórios na hora de receber você poderá guardar também seus jogos americanos, toalhas, sousplat, guardanapos e porta-guardanapos de maneira mais funcional. 
  • Procure dispor os objetos em pequenas pilhas para facilitar o manuseio na hora de tirar e colocar os objetos. 
  • Se possível faça uso de aramados para colocar as taças, xícaras e copos.
  • Nunca guarde as taças pelo tamanho, por exemplo, grandes e pequenas. Elas devem ser agrupadas pelo uso: taças de vinho tinto, taças de água, taças de vinho branco, etc.
  • Use e abuse de gavetões, mini-gavetas, gavetas deslizantes e divisórias. Você sempre terá algo para esses espaços. Pode ter certeza.
  • Se possível opte pela transparência. Facilita na hora de visualizar o que tem disponível. Se não for possível e precise de portas que saiba dividir pensando em tudo o que tem para melhor visualização.

Um pouquinho do que falei nas dicas sobre organização:




O louceiro pode ser um espaço a mais no seu apartamento ou casa igual a uma despensa, lavabo ou escritório como pode ser incorporado nos ambientes como cozinha, sala, varanda fazendo parte do ambiente. Dependerá do seu espaço e disponibilidade de gastos. Se ter um ambiente assim não faz parte dos seus planos você pode pensar apenas em uma cristaleira ou buffet - que já falei aqui e aqui

Louceiro na área da cozinha. 

Integrado a sala de jantar com espaço para bebidas.

Transparência na hora de guardar os utensílios. 

Projeto da Revista casa Cláudia - varanda gourmet integrada com sala com um belo louceiro aparente. 

Ambiente independente e cheio de bossa.  
Aproveitando um corredor com portas deslizantes e bastante gavetas - um sonho. 

Integrado a mesa de jantar. 

Na cozinha com bastante prateleiras. 

Gavetas deslizantes facilitando na hora de arrumar. 

Compondo um ambiente super elegante da casa. 

Mais gavetas deslizantes. Amei!

Aproveitando um cantinho da parede. 

Servindo como decoração do ambiente com livros. Aramados deixam o ambiente organizado.

Projetado com um toque de modernidade. 

Muito espaço e portas deslizantes.

Integração louceiro + despensa. 

Portas deslizantes e todo um corredor aproveitado. 

Muito espaço para as apaixonadas por louça.

Fonte: Pinterest

Gostaram das inspirações? Confesso que quando me mudar para uma casa mandarei fazer um para mim. Tenho uma cristaleira e um buffet que já não são suficientes. Troco meu closet por um louceiro... hehehe... Quem mais? 
Uma ótima semana!! 

2 comentários:

  1. Amei as inspirações!!!
    Realmente são um sonho de consumo! Estou apaixonada pelo com gavetas deslizantes e o integrado com espaço para bebidas! Super funcional!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  2. Amei! Tenho um louceiro enorme com cristaleira juntos! E o movel que mais amo na minha casa!! Parabens pelo blog! Bjs

    ResponderExcluir