09/09/2015

Mesinha romântica rápida e Arroz de Forno.

Como foram de feriado? Por aqui muita preguiça e aproveitei para utilizar as sobras da semana e fiz um almoço para o domingo super prático com uma mesa posta mais prática ainda. O resto do arroz integral virou um arroz de forno. Vamos para a receitinha. 

Ingredientes:

4 xícaras de arroz cozido
100 gramas de muçarela ralada
100 gramas de presunto cortado em cubos pequenos 
1 cenoura ralada
2 colheres de sopa de salsa picada
1 xícara (chá) de leite
½ pote de requeijão
2 ovos
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
½ lata de ervilha em conserva escorrida
Sal a gosto

Modo de preparo:
Misture o arroz e a mussarela em uma tigela. Em seguida, coloque o presunto, a cenoura, as ervilhas e a salsa. No liquidificador, bata o restante dos ingredientes (ovos, leite, requeijão, queijo ralado e sal). Unte um refratário com manteiga e coloque o arroz de forno. Leve o arroz ao forno pré-aquecido a 200ºC. Deixe assar por 20 minutos.

Dicas:
Usei linguiça toscana cortadinha feita no azeite de oliva no lugar de presunto e salsa desidratada.
Misture bem a mistura do liquidificador no arroz para que ele absorva e não fique aguado.  Pode até colocar menos leite e mais requeijão ou uma colher de maizena na mistura.  Cubra o arroz com bastante queijo parmesão ou muçarela ralado. 

Para dar um charminho montei uma mesa super rápida com jogos americanos super delicados e louça transparente. Ficou tão romântica! Adorei o resultado!
A mesinha só esperando o almoço do dia. 
Arroz de forno pronto. Adoro essas misturinhas rápidas.

Se testarem a receitinha espero que gostem. Quem fizer não esquece de marcar a hashtag do blog e caso façam suas adaptações me contam. Essa receitinha dá para variar bastante.
Um ótimo restinho de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário