06/10/2015

Sessão Leitora: chá de cozinha da Lara.

O post de hoje está uma graça: inaugurando a sessão leitora com o chá de Cozinha da Lara Cocenza do @onthetable_withlove. A Lara é arquiteta e também trabalha com eventos na área de decoração. Quem for da região de Campinas fica a dica para procurá-la para organizar o seu evento. Para falar sobre esse dia o texto é da própria Lara. 

"Desde quando fiquei noiva, imaginava ter um chá de cozinha, porque eu queria um encontro só com a mulherada antes do casamento!
Até mesmo para elas se conhecerem e depois aproveitarem juntas a festa do casamento!

Eu queria fazer tudo desde o convite, decoração, lembrancinhas, então fui fazendo com calma!! Eu adoro essas coisas né? Então foi uma diversão cada etapa dos preparativos!
Fiz todos os convites, eram xicaras de cartolina e no “sachê do chá” vinham as informações do evento!
Junto ao convite entreguei uma folha para cada convidada levar no dia do chá, sua receita preferida para eu montar meu livro de receitas!
E todas levaram!!! Foi muito legal a participação delas!!!
(Agora cada vez que faço alguma receita lembro com carinho de quem me deu! )

Minha ideia era deixar o ambiente bem feminino, mas sair um pouco da idéia do cor-de-rosa.
Então decidi fazer uma composição de itens da decoração nos tons: azul claro e vermelho!
Deu um ar super delicado, alegre e até meio retrô! Ficou muito a minha cara, para falar a verdade! Não podia ter escolhido cores melhores para representar esse dia!
Para as lembrancinhas minha bisa- avó fez questão de me ajudar (sim, tenho bisa, ela tem 98 anos, está super lúcida e faz crochê rsrs) fez os paninhos de prato com crochê na cor vermelha,
Foram 80 panos!!! A encomenda era grande, mas ela organizou seu tempo e entregou na data certinha!! Fiz questão de contar a todas as convidadas que era ela quem tinha feito, e isso só tornou
ainda mais especial!! Junto aos paninhos eu coloquei um acessório de cozinha: cortador de pizza, ralador, descascador de legumes, colher de sorvete e fiz as sacolinhas!
Tudo nas cores do tema! Ficou um charme!

Organizamos algumas brincadeiras bem diferentes, as convidadas formaram grupos, se entrosaram, se conheceram, foi muito divertido!! Para animar mais ainda, contratei um DJ e montamos uma pista de dança, assim o chá se estendeu até a noite e virou balada!
Fiz um vídeo com fotos com a família, amigas de infância e faculdade, uma restrospectiva da minha vida ao lado delas, passei no final, foi uma choradeira!!
Uma das madrinhas, fez uma enquete de perguntas para o noivo! Rsrs ela passou depois do vídeo das fotos, ai eu me acabei de chorar!!

Se puder aconselhar as noivas, eu suuuper indico fazer um chá de cozinha, é um momento único com sua família e amigas!
É tão gostoso passar o dia com elas, você se sente tão querida!
Amei meu chá, foi tudo muito especial do jeito que sempre imaginei!"

As fotos mostram um pouco desse evento especial para a Lara e todo o cuidado com os detalhes. Vamos ver!!

Receber seus convidados com as devidas atenções é essencial para a primeira impressão do momento. A Lara investiu em plaquinha de boas-vindas e livros para recadinhos juntamente com as garrafinhas de água. Um mimo que mostra o cuidado e o desejo de ter os convidados no seu evento. 
Lembrancinhas e espaço para registrar o carinho com a anfitriã.

Determinar cores predominantes para seu evento facilita não só na hora de montar uma bela mesa como também permite imprimir a sua marca registrada. A Lara investiu no azul claro e no vermelho como comentou no relato dela. Se você tem uma cor ou temática que é sua marca registrada e combina com seu evento: invista!! 
Decoração em tons de vermelho e azul.

Balões são sempre um charme na hora de compor a decoração. Alegram o ambiente sem poluir visualmente. Eu adoro!! 
Balões na composição da decoração.
Festa sem bolo não é festa. Eu amo essa parte. Mesa de doces, bolos... Delícia!! A Lara enfeitou um bolo com um bule. A ideia dela foi bem original.
O bolo: melhor parte da festa. 
As lembrancinhas da festa da Lara: feito com carinho e cheio de significado. Investir em lembrancinhas "faça você mesmo" dá um significado todo especial ao seu evento. 
As toalhinhas feitas pela bisavó da Lara.
Aqui com os acessórios de cozinha.
Um pouquinho mais dos detalhes do chá para vocês apreciarem:
Mesinha de petiscos. Os acessórios de cozinha deram o charme junto com os petiscos nas taças. 
A área externa não foi esquecida - uma decoração na mesinha externa nos tons da festa. 
Mais um pouquinho da mesa de doces: apaixonada pelos copinhos com asas.


Contatos da Lara:

Lara Cocenza
Fone 19 -33245407
lara@laracocenza.com.br
www.laracocenza.com.br

Gostaram da nova sessão do blog inaugurada com um evento lindo? Eu amei!! E se quiserem compartilhar seus eventos ou receitinhas conosco estamos de portas abertas. Só nos enviar um e-mail: betweenteaandcoffee@gmail.com

Aguardo vocês!! 

2 comentários:

  1. Dani!!!! obrigada pelo carinho!
    foi tudo muito especial mesmo!!!!
    um beijo grande!

    Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!! Ficou tudo lindo. Amei as cores!!

      Beijocas!!

      Excluir