27/11/2015

Vamos falar sobre árvore de Natal?



Eu estou atrasadíssima para montar a minha árvore de Natal - ou nem tão atrasada assim - já que ela deve ser montada no primeiro domingo do Advento que esse ano cai no dia 29 de novembro. Como estou em vias de mudança não desembalei nada do Natal ainda. E acredito que precisarei de outra árvore pois essa que tenho foi do meu primeiro apartamento: a árvore era adequada para o pouco espaço que eu tinha lá. Reunir a família para montar a árvore ou se dedicar a sua montagem sozinha é sempre uma festa. Um quebra-cabeça deliciosamente gostoso de montar e que se torna de fácil execução se seguirmos alguns passos.

  • O começo dessa deliciosa brincadeira não poderia ser outro se não a escolha da árvore. Devemos escolher entre a árvore natural ou artificial para compor a nossa decoração. Se optar pela natural existe algumas estilo pinheirinho que são uma graça e depois podem ser plantadas. Apesar de chamarmos genericamente qualquer árvore natalina de pinheiro, ele é o menos utilizado no Brasil. As mais comuns são: Ciprestes, criptomérias e tuias, cada uma com suas características. A árvore natural pode receber os mesmos adereços usados em um modelo artificial, porém, é importante escolher um pisca-pisca de boa qualidade para a iluminação, cujas lâmpadas não esquentem, reduzindo assim os riscos de incêndio e enfeites que não sejam muito pesados para não quebrar os galhos. As árvores artificiais além de serem ecologicamente corretas são mais versáteis - desde cores até o modelo em si. No meu primeiro ano de casada compramos natural e depois do natal plantamos na casa da minha sogra. A foto não está das melhoras mas olha como era fofa: 

Minha primeira árvore depois de casada sem os enfeites. 


Alguns modelos de árvores artificiais: imperial, real, tradicional  e canadense. 
  • O segundo passo após a escolha do tipo de árvore é o tamanho adequado para seu espaço. Existe no mercado árvores de 50 cm até 2,40 metro. A escolha do tamanho dependerá do espaço escolhido para colocá-la para que não fique desproporcional ao ambiente. Devemos deixar sempre um espaço de no mínimo dois palmos do teto
  • Hoje em dia além do tipo e tamanho temos que nos preocupar com outro detalhe se optarmos pelas árvores artificiais - a cor. A mais usada é o verde símbolo de esperança, força e renascimento. Mas já é possível escolher entre brancas, rosas, prateadas, etc. 

  • Depois de escolhida a árvore ideal chegou a hora de escolher o tema da árvore para decorá-la. Do estilo tradicional ao lúdico passando pelo moderno, o que não faltam são ideias para executar na montagem da sua árvore. Defina o tema e parta em busca dos objetos para decorar.
  • E na hora de montar? Por onde começar? Inicie com o pisca-pisca para que ele possa ficar escondido entre os galhos das árvores e produzir um efeito bonito na hora que estiver aceso. Comece sempre pelos enfeites maiores e de cima para baixo, opte pelas lâmpadas de LED que são mais econômicas e não esquentam. Atenção para o local onde colocará a árvore para não ficar perto de material inflamável. Todo cuidado é pouco!! E sempre desligue o pisca-pisca quando não estiver em casa. 
  • Uma dica legal para as árvores que ficarem magrinhas é usar os festões para dar uma disfarçada e encorpar a árvore. 
  • E o principal: escolha o tema mas tente manter sua árvore harmônica. Ela deve combinar com cores, enfeites, etc e ser agradável aos olhos. 
Algumas inspirações para aqueles que ainda não montaram sua árvore desse ano:
Árvore minimalista
Dourado + Prateado. 
Boneco de neve + flocos de neve. 
Árvore de bichinhos. 
Dourado como centro. 
Preto + branco = mistura inusitada.
Branco + verde + dourado. 
Árvore com fotos familiares. 
Árvore tradicional em verde e vermelho.
Árvore branca. 
Mais uma árvore lúdica: doces. 
Árvore rosa. 
Árvore temática: enfeites relacionados ao mar.

Fonte: Pinterest

E vocês já montaram sua árvore de Natal? Animados para o final do ano? Alguma dica legal na hora de escolher a árvore ou montar? Se tiverem deixa aqui nos comentários ou nos manda um e-mail. Vou adorar saber!!
Um ótimo fim de semana e até Dezembro! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário