12/02/2016

Compras no Aliexpress.


Começo do ano mostrei para vocês no instagram a minha lista de objetos desejo de 2016 e nela alguns conjuntos de faqueiros "desejo". Quem gosta de montar mesas sabe a delícia que é ter faqueiros novos para combinar com a louça ou mesmo a roupa de mesa. Meu desejo número 1: os benditos talheres dourados. Comprar em alguma loja nacional se tornou missão impossível por causa do valor. Na Zara seria a segunda opção, mas ainda achei caro. E os que eram vendidos em lojinhas do insta por duplas tinham um defeito: a faca não era totalmente dourada. Resolvi começar a saga de buscar conjuntinhos na internet. Procurei no Ebay, Amazon, etc. Até que lembrei do bom e velho Aliexpress. Como comprei naquele site quando o dólar estava barato; de maxi-colares passando por bolsas e roupas. E não foi surpresa quando achei diversos conjuntos de talheres lindos por lá. 

O primeiro que matei o desejo foi o bom e velho conjunto dourado - foto acima.  Esse é da marca JK Casa. Como eu não sabia como seria a qualidade optei por um par composto de faca, collher e garfo de mesa e colher de chá. Se não desbotar ou ficar manchado comprarei novos conjuntos para completar o jogo para 4 ou 6 pessoas. Comprei esse na JK Fashion. Comprei em janeiro e já chegaram. Achei que foi super rápido e o vendedor disponibilizou o rastreio que acompanhei pelo aplicativo Chegou?. Vieram embalados um a um e a qualidade muito boa. 


O segundo escolhido para a lista de desejo foi o Rosé. Eles não tem absolutamente nada a ver com o dourado e acho que pode mudar completamente a cara da mesa posta. Escolhi um modelo mais tradicional que o dourado composto de faca, garfo e colher de mesa (ou jantar) e colher e garfo de chá. Esses comprei na Yifan Founder Electronics Co.Ltd

Eles chamam de colher de chá mas elas são grandinhas então tem como passar pela de sobremesa fácil. O problema com essas comprinhas é que lembrei da fonte e já estou paquerando com outros. Vou mostrar para vocês alguns que selecionei por lá e que serviriam perfeitamente nas nossas mesas. 
Talheres azuis em aço: aqui.
Colheres de chá estilo vintage: aqui. Essas já estão no próximo item da lista.
Prateado com design diferenciado: aqui.
Igual o meu com o cabo preto: aqui.
Talheres pratas com detalhes em azul: aqui.
Talheres pratas com detalhes em dourado: aqui.
Talheres com o cabo preto e finos: aqui.
O dourado mais tradicional com a faca somente metade dourada: aqui.
Talheres pretos. Achei lindos e diferentes: aqui.



Fotos: Aliexpress.


Viram só? Tem talheres para todos os gostos: das mais moderninhas até aquelas que curtem um estilo mais vintage. E o melhor é poder comprar os pares. Aproveito para deixar algumas dicas na hora de comprar no Aliexpress:



1 - Leia todo o anúncio. Você pode achar que está comprando um conjunto e serem dois ou o contrário. Achar que já é para duas pessoas e acabar chegando na sua casa apenas um par. Leia o que inclui o pacote, olhe nos descritivos e se tiver dúvida mande uma pergunta para o vendedor.


2 - Com a alta do dólar, evite o cartão. Pague no boleto que já será em real fixo e você não corre o risco de ter surpresas no final do mês. Além de evitar o IOF.

3 - Leia a reputação dos vendedores. Dá para saber se o produto é de qualidade e se entregam direitinho.

4 - Esqueça da compra. Ela costuma demorar de 60 até 90 dias. A minha chegou até rápido - bem menos de dois meses -  mas nem sempre dá para contar com a sorte. 

5 - Não negative o vendedor e nem fique pedindo o dinheiro de volta. Já aconteceu de compras minhas chegarem quase cinco meses depois. Isso acaba fazendo com que muitos deixem de vender para o Brasil. A culpa não é deles e sim dos nossos Correios e da tributação.

6 - Você corre sim o risco de ser tributado. Tive sorte e não aconteceu. Aqui na minha cidade, pelo menos as minhas compras, raramente acontece de precisar pagar o imposto. Se isso acontecer já sabe que pagará de 40 a 60% do valor do produto. Veja se vale a pena arriscar. Caso o Correio cisme que seu produto é mais caro poderá querer cobrar em cima do valor que ele estipulou e não da nota. Nesse caso você pode solicitar revisão e seu produto ficará lá até eles decidirem. 

7 - Fuce bastante antes de comprar. Vocês podem acabar encontrando o modelo do sonho de vocês pulando de anúncio em anúncio.

8 - Fiquem de olho na variação do câmbio. Os meus dourados quando comprei foram mais baratos do que o valor que está agora por causa da variação cambial. 

Espero que tenham gostado do post. E se forem bem sucedidas nas comprinhas compartilha conosco. Vou adorar saber. Um ótimo fim de semana!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário