17/02/2016

Montando uma Mesa de Páscoa.



Quem já está pensando na Páscoa? O ano está voando e para quem vai montar algum jantarzinho ou almoço em casa já está na hora de começar a se preparar Separei alguns itens para quem ainda está pensando em adquiri algo para essa data. Daqueles tem que ter para mesas postas de Páscoa.

Porta-ovos


Reparem que um objeto pequeno, baratinho e super simples é capaz de deixar qualquer produção de Páscoa um arraso. Flores, balinhas, chocolates, velas... Tudo pode ser usado para arrematar lindos arranjos. Você pode escolher desde os lisos até os decorados com motivos de Páscoa. Eu tenho um conjunto decorado com coelhos. Uma graça.

Cúpulas e Vasos Grandes


É outro item praticamente indispensável para montar uma bela mesa de Páscoa ou mesmo para apenas enfeitar a casa e deixar com aquele clima de "a Páscoa chegou". Galhos, musgos, ovinhos, coelhos, flores e muito verde. Use a imaginação e surpreenda os convidados. 

Louça em tons pastéis ou claro 

Linha Soleil da Oxford Porcelanas/ Linha Peniche Cru e Flor de Lis Verde da Porto Brasil e Linha Early Bird da Pip Studio

Invista em louças delicadas se não quiser gastar muito. Uma bela louça e alguns coelhos e você monta uma mesa temática e que agradará a todos os gostos. Uma louça bonita faz toda a diferença nessa hora.

Taças e Copos de Cores Claras

Taça Strauss/ Taça branca Opalina/ Taça Bico de Jaca Rosa/Copos Celestina

Se puder combine as taças e copos com a louça. A mesa ficará bem mais harmônica. Vale até se tiver outros jogos em tons clarinhos em casa, misturar as louças montando um mix de louças e copos. 

Porta-Guardanapos de Coelho

Minha mesa da Páscoa passada: louças claras, mix de cores e coelhos no porta-guardanapo. 


Não dá para fugir do óbvio. Se é Páscoa tem que ter alguns coelhos. Invista em alguns porta-guardanapos se não tiver espaço para comprar arranjos ou coelhos para decorar a mesa. Eles já transformam sua mesa em uma mesa temática. E você pode combinar as cores dos coelhos com as cores dos jogos americanos, guardanapos ou louça e deixar sua combinação cheia de estilo.

Inspirações

Fotos via Pinterest


E aqui um pouquinho do que falei traduzido em imagens. Lindo, não? Acho uma época tão inspiradora quanto o Natal. Claro que podemos investir em vários outros itens. Mas para quem não pode ou não curte comprar acessórios temáticos, com esses poucos itens já é possível soltar a imaginação. 

Itens adicionais

Enfeite de Resina do Ebay: aqui
Descanso de talheres comprados no Ebay: aqui.


Claro que tem algumas coisas que não resistimos. Eu confesso que adoro os coelhinhos e tenho alguns itens: descanso de talheres, pratos, enfeites de mesa, etc que garimpei pela internet. E se você tem onde guardar e gosta: invista. Nada de passar vontade. 

Espero que tenham gostados das sugestões e não esquecem de marcar a hashtag do blog #betweenteaandcoffee para que eu possa acompanhar as produções de vocês. Um ótimo restinho de semana!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário