25/09/2014

Receita da semana: Bolo de leite em pó.

Essa semana tem mais uma receitinha daquelas que aprendi no tempo do orkut e sempre faço aqui em casa. Eu sou dessas que sempre repete as receitas preferida. Estou sem foto desse para vocês verem pois apaguei as últimas fotos desse bolinho. Fiz para o lanche de um encontro com os amigos. Super aprovado por eles. Como deletei meu Facebook antigo muitas das minhas fotos que ficavam por lá foram perdidas. Mas não deixem de fazer, vocês não irão se arrepender. Super molhadinho e fofo!! Eu geralmente não coloco a cobertura. Já é tão gostoso que deixo para comer com um cafezinho. Já viram que sou uma formiga, né? Sei muito mais receitas doces do que salgadas. Acho até que essa semana rola um bolinho caseiro, comemorar que a cozinha irá ganhar mais armários. Estou super feliz com mais espaço para minhas coisas. 

BOLO LEITE EM PÓ

MASSA:
- 5 gemas
- 2 xícaras de açúcar
Bater até ficar creme.

ACRESCENTAR AOS POUCOS:
- 2 xícaras de farinha
- 1 xícara de leite fervendo
- 1 colher de sopa de fermento
Por último colocar as 5 claras em neve e misturar delicadamente.

RECHEIO:
Bater na batedeira até engrossar:
- 1 lata de leite condensado
- 200g de manteiga sem sal

COLOCAR AOS POUCOS:
8 colheres de Leite Ninho. Desligar a batedeira e acrescentar 2 latas de creme de leite sem soro bem gelado. Recheie o bolo e cubra com o mesmo creme.
PARA MOLHAR A MASSA
antes de rechear deixe ferver até ficar quase em ponto de fio:
- 3 xícaras de água
- 1 xícara de açúcar
- 2 colheres de chá de baunilha

Decore o bolo com chocolate branco raspado e cerejas.



E vocês? O que tem feito de bom na cozinha? Não deixa de compartilhar conosco. Vou adorar saber e quem sabe testar as receitinhas de vocês. Uma ótima quinta!!

Beijocas!!

2 comentários:

  1. Oi Danielle!!! Tudo bem?

    Bom... minha última receita foi uma cueca virada bem caprichada. Embora seja uma receita bem simples e que passa de geração em geração, nunca havia feito. E olha... achei muito fácil e bem saborosa!!! Fui muito elogiada pela minha família =)

    P.s.: Fiquei maravilhada com este bolo, e para quem gosta de comer leite em pó puro, é uma perdição, rsrs... Adoro leite em pó. Adoro doce, quanto mais doce melhor.

    Bjos, até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm, que bolo legal! Anotei a receitinha.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir