20/11/2014

As mil e uma utilidades dos bowls.

Eu não sei vocês mas adoro ter recipientes diferentes em casa para servir. Depois das mini-panelinhas, que são mais charmosas que práticas, adoro os bowls. O bowl é uma tigela redonda de tamanho menor que pode ser de diferentes materiais: plástico, cerâmica, metal, etc. E pode ser utilizada para os mais diversos fins. Costumamos utilizar para comer cereais, frutas, sopas, caldos, etc; mas assim como tudo nessa vida o bowl não serve apenas para servir ou comer. Ele também é utilizado como objeto de decoração. Quer saber mais uso do bowl como objeto decorativo? Acessa esse link da Revista Casa e Jardim. E na hora de montar uma mesa posta ele dá um super efeito, pois os bowls deixaram de ser caretas com poucas cores e no formato tradicional - redondo. Agora combinam com a louça nos detalhes, cores e formatos e dão aquele charme a mais na hora de servir. Selecionei algumas imagens de bowls e de mesas postas com o objeto querido. 















E olha o que falei sobre a mesa posta com o uso do bowl. Mais algumas imagens para servir de inspiração. Perfeito para servirmos a sopinha da noite, cereal ou frutas do café da manhã ou para utilizar como apoio em dias de Sushi ou fondue. E ainda dão aquele toque a mais na hora de colocarmos a mesa. Dá para soltar a imaginação e incorporá-lo das mais diversas formas na hora de servir a refeição para os convidados. 













Fonte: pinterest e google

E vocês? Costumam utilizar os bowls nas refeições? Uso muito aqui em casa nos dias de sopa. Tenho um bem tradicional desses redondos mais simples e neutro e um com design mais moderno vermelho que comprei na Oxford Porcelanas para combinar com meus pratos. Essa semana estava louca para fazer uma sopinha de milho só que na correria - já contei que estou indo e vindo pois meus sogros viajaram - acabei não conseguindo fazer ou quando vejo Salete, a secretária da casa dos meus sogros, já nos mimou e deixou tudo pronto. Quando eu fizer coloco aqui para vocês verem minha mesa com meus bowls.

Um ótimo restinho de dia!!

Beijocas!!

2 comentários:

  1. Oi Dani, sou suspeita falar, pois sou super fã dos bowls, acho muito práticos e lindos!
    http://curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Danielle?

    Olha... eu não tenho o costume de utilizar bowls. Aliás, não tenho nem o costume de pôr a mesa... rsrs.
    Estou descobrindo várias dicas aqui no seu blog e criando gosto sobre as mesinhas. Tenho muitos planos para quando meu apê estiver pronto e aí quem sabe não apareça alguma inspiração minha por aqui né?!

    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir