08/07/2015

Receitinha para aquecer no inverno: Sopa de Batata do Outback.

Olá Pessoal!! Como vão? Dias corridos por aqui mas estava louca para vir postar. Andei testando algumas receitinhas e novidades nesse friozinho e queria dividir com vocês. Aqui em casa amamos batata inglesa e meu marido queria uma sopa com esse ingrediente. Procurei no meu livro de receitas da Dona Benta e não localizei nada somente com as batatas. Acabei encontrando em um site americano a receita da sopa de batatas do Outback. Confesso que nunca tomei a sopa de lá mas se faz sucesso acreditei que deveria ser gostosa e resolvi testar a receita.
Super aprovada!! 

Vamos para a receitinha:

Ingredientes:

4 batatas inglesas grandes cozidas e cortadas em quadradinhos - pode assar também a batata ao invés de cozinhar 
100 gramas de manteiga - gosto de usar manteiga mesmo estilo manteiga aviação
1 cebola cortada em pedacinhos pequenos
1 litro de caldo de galinha 
3/4 de xícara de farinha de trigo
sal e pimenta a gosto
manjericão
1 colher de chá de açúcar 
1 caixinha de creme de leite 

Modo de Fazer:

Prepare o caldo de galinha conforme instruções e reserve. Eu fiz o meu próprio caldo acrescentando pimenta, salsa, manjericão, noz moscada, sal e o que mais desejar de tempero. Eu evito ao máximo caldo industrializado. Em uma outra panela coloque a cebola cortadinha e a manteiga mexendo até a manteiga derreter. Quando derreter acrescente a farinha misturando com o fouet sem deixar grudar por mais ou menos três minutos até a farinha cozinhar. Se achar que irá ficar muito seco coloque um pouco mais de manteiga. Quando cozinhar vá acrescentando as xícaras do caldo de galinha aos poucos e mexendo sempre para ir misturando e cozinhando. Acrescente o sal, a pimenta e a açúcar. Quando estiver um creme bem uniforme acrescente o creme de leite e mexa mais um pouco. Adicione as batatas cozidas à sopa e deixe mais um pouco para que absorva o sabor do creme.

Sopa prontinha: dos deuses!! 
Sirva com cebolinha e pedacinhos de bacon ou queijo ralado acompanhada de um pão australiano. Eu deixei a minha sem nada mais por causa do creme de leite para não ficar tão calórica. Apenas acompanhei com uns mini pães. 

A sopa é uma delícia. Aproveitem para fazer nesse tempinho frio. Vale super a pena! E quem fizer já sabe: marca lá no instagram a hashtag #betweenteaandcoffee. Vou amar saber se foi aprovada.

Um ótimo restinho de semana!!

Beijocas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário