24/04/2016

Roupa de mesa branca: um clássico sempre atual.


Eu tenho vários conjuntos de jogos americanos, trilhos e sousplat coloridos, mas confesso que amo os meus conjuntos brancos. Acho super versáteis na hora de combinar com a louça que iremos usar na hora de receber. Além disso você pode brincar com os guardanapos e porta-guardanapos se não quiser montar uma mesa toda em branco, o que acaba gerando várias combinações.
As mesas que mais gosto sempre predominam o branco e acho que para quem está começando a montar um enxoval deveria ser escolha certa. Jogo americano, toalhas, sousplat e guardanapos brancos não tem erro. E se desejar algo mais clássico ainda, invista no linho. Uma mesa linda e classuda. Fora que linho dura uma eternidade, basta ter os devidos cuidados. Vamos ver algumas possibilidades de mesas com o branco predominando? Separei algumas mesas das minhas fotos pessoais para mostrar para vocês.

Aqui brinquei com o guardanapo para combinar com as flores do dia e colocar um pouco de cor na mesa. Fora que super combinou com a louça azul.



Nas composições abaixo até os guardanapos eram brancos. O toque de cor foi dado pelas louças e/ou porta-guardanapos. Vejam que com a roupa de mesa branca foi possível montar uma mesa temática de Páscoa só usando os acessórios certos. Na composição com a louça super colorida, o branco deu destaque para a beleza da louça. 










Nessas outras composições também investi em um total White, deixando para as louças e porta-guardanapos, o papel de destaque na composição, 







Viram que charme? É possível ter mesas lindas investindo na roupa de mesa branca. E se elas forem de tecidos mais nobres como o linho, cambraia e tiver detalhes como guipure ou renda o efeito é ainda mais charmoso. É uma ótima alternativa para quem não tem muito espaços nos armários ou não quer gastar muito mas quer ter sempre uma mesa bem posta. Espero que tenham gostado.

Até breve!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário